A vida depois do casamento

By 21:18


Depois de ter passado por um turbilhão de coisas, durante os preparativos do seu casamento, você pode pensar que suas preocupações acabaram, e cair no marasmo pós -festa.

No entanto, ainda há muito o que fazer depois do Grande Dia!

Separamos aqui algumas dicas que vão ajudá-la no "after day"


1 - Superar o fato de não ser mais uma noiva.
Depois de meses, e até anos vivenciando o frenesi de planear um casamento, é comum as mulheres se sentirem melancólicas pelo fato de não ser mais uma noiva. Para combater depressão pós casamento, comece a organizar as coisas que ficaram pendentes do pós-evento, tais como a triagem para o seu vídeo de casamento, selecionando as fotos com o fotógrafo, organizando seus presentes e enviando cartões de agradecimento, etc. São pequenas coisas, pequenos ajustestes, mas de muita significancia nesse novo começo de vida e providencias precisam ser tomadas! Pode levar algum tempo para se adaptar à vida como um recém-casado, mas isso não significa que não há mais emoção e aventuras à frente de você na sua vida de casada.

2 - Meu vestido de noiva
Dias depois do seu casamento, quando você retornar da sua adorável Lua de Mel, vai encontrar entre tantos afazeres um belo e lindo vestido de noiva.
O que fazer com ele?
Se você alugou seu vestido, ótimo! Basta devolve-lo à loja. Entretanto se você comprou seu vestido, pode simplesmente guardá-lo como recordação ou doá-lo. Nas duas situações acima, mande o para uma lavanderia especializada (pergunte na loja de noivas mais próxima). O seu vestido será entregue limpo, sem marcas de suor, poeira ou qualquer outro elemento que possa danificá-lo.
O ano passado, surgiu a moda do Trash the Dress - ou Destrua seu Vestido. No entanto, destruir seu vestido, principalmente se foi caro. Não parece ter muito sentido.

3 - Agradeça seus presentes!
A boa etiqueta manda que as mensagens de agradecimento, devem ser enviadas em até 3 meses depois do casamento. Mas muitos casais adiam essa tarefa, e então quando percebem já se passou 1 ano.
A tarefa de escrever - eu disse escrever - nada de digitar 100 mensagens com o mesmo texto e enviar a seus convidados!
Mande uma gráfica fazer cartões personalizados com o nome do casal, contendo o telefone e endereço da nova casa de vocês. No verso escreva uma simples mensagem agradecendo o presente e a presença do convidado no casamento.
Como eu ia dizendo, a tarefa parece um tanto enfadonha, mas não deixe de faze-la! Convoque seu marido para ajudar, assim vocês dividem e fica mais rápido terminarem.

4 - Resolvendo a papelada
Quando você se casa, não juntam apenas as escovas de dentes ou os trapinhos um do outro - mas vida em si passa a ser uma só.
Precisam definir rotinas do dia a dia, como quem cuida de que conta da casa, se vocês irão dividir as despesas, se vão abrir conta conjunta ou não. Enfim muito assuntos a serem discutidos.
Se você mudou seu nome, precisa mudá-lo também no papel. Notifique seu plano de saúde, banco e outros estabelecimentos importantes onde você ainda tem o cadastro de solteira. Faça novos documentos com o nome atualizado. Verifique a situação do plano de saúde da empresa do seu marido, afinal você agora é dependente dele. E se for compensador fazer a troca, não pense duas vezes.

5 - Trocando presentes
É comum que os noivos recebam presentes duplicados. Com é meio sem sentido você ter 5 cafeteiras na sua cozinha, corra atras da loja e providencie a troca. Algumas lojas tem políticas muito rígidas quanto a troca, portanto, se você não conseguir o jeito será doar o item ou vende-lo.
O importante é já começar a deixar a casa organizada.

Espero que tenham gostado das dicas!

até breve

Char



You Might Also Like

0 comentários

Comentários Recentes