A lenda do Bem Casado

By 07:17 , ,

Você sempre achou que a lenda do bem casado divulgada por ai, era muito xoxa?

Pois é...eu também....

Só falar que o bem casado representa a união de duas parte é muito pouco pra transformar um doce na sensação do casamento, depois da noiva.

Sempre imaginei que por traz da lenda deveria existir um belo conto de fadas! Eu amo contos de fadas, e também amo escrever.... ai quando junta as 2 coisas....rsss

Há muito tempo atrás, no antigo blog, eu já havia escrito um texto sobre essa lenda e pra quem não leu, aqui vai a minha sugestão para a Lenda.

Quem quiser pode copiar, lembrando que este texto possui direitos autorais devidamente registrados e a cópia sem autorização é ilegal.

Portanto se você gostou e quer usar no seu casamento, não deixe de colocar a autoria do texto: Charllot Gifts

Espero que gostem:

A Lenda do Bem Casado:

Era uma vez, há muito tempo atrás, numa aldeia  lá em Portugal, uma jovem que estava para se casar e se entretinha com os preparativos de sua festa.

Ela era muito apaixonada pelo seu noivo e o casamento seria a concretização de seus sonhos.

Porém, naquela mesma aldeia, havia um bruxo muito malvado  e que era apaixonado pela jovem noiva.

Enlouquecido de ciúmes, o bruxo ameaçou a jovem dizendo, que se ela não desistisse do casamento, ela e o noivo seriam amaldiçoados e ficariam separados pra sempre.

A principio, o jovem casal ficou assustado com as ameaças do bruxo, mas o amor que os unia era tão grande , que eles não tiveram medo e se casaram!

Naquela época, era comum oferecer alimento como presente aos noivos. E no dia do casamento, o bruxo enviou ao casal 12 ovos mágicos cheios de feitiços.

Sem saber a origem dos presentes, os jovens noivos juntaram os ovos, a farinha, o leite, a manteiga e todos os outros presentes que haviam ganho, num canto de seu novo lar, uma humilde casinha de madeira.

O casal estava feliz e quando a noiva disse "Eu te Amo", a seu amado noivo, as palavras saíram com um toque de magia e então o feitiço do bruxo se realizou! Os dois noivos, foram aprisionados aos ovos. Cada um em um ovo, completamente sozinhos e separados.

O fogo acesso, que preparava o café do primeiro dia de casados, sem cuidado, começou a se espalhar pela casinha. Em pouco tempo toda casa estava ardendo em chamas...

Na manhã seguinte, em meio ao escombros da casinha queimada, só haviam sobrado a jarra com o leite, que estava cozido, e no canto onde haviam farinha, manteiga e os ovos,  duas bolachas de uma massa bem fina e desconhecida até então.

No meio de muita tristeza, os amigos e parentes choravam a perda do jovem casal.

Foi então que num passe de mágica, surgiu a Fada Doce!

E eis que ela falou a multidão:

"Estas duas partes estão secas, pois estão separadas e falta-lhes o sabor do AMOR! Mas agora eu os unirei para sempre!"

E dizendo isso, pegou as 2 bolachas e com o leite cozido no meio, os uniu.

Os convidados ficaram ainda mais maravilhados quando dessa mágica surgiu o jovem casal, vestidos com uma túnica branca e translúcida tão fina quanto a neve.

E o amor deles era tão lindo e forte que envolveu a todos...

O casal, de mãos dadas, olharam para os amigos e disseram:

" O Amor nos uniu, assim como este Doce de Leite uniu essas 2 bolachas. E para aqueles que amam de verdade, nada é impossível!
Compartilhem o nosso amor com todas as pessoas! Pois o Amor tem um sabor que não deve ser experimentado apenas uma vez, mas sempre!"

E dizendo isso, desapareceram deixando uma poeira branca e fina com a neve, que cobriu centenas de doces que surgiram magicamente na frente dos convidados!

Eles então provaram o primeiro doce, que era coberto de açúcar e tinha um sabor maravilhoso, pois era o sabor do Amor!

E desde então, o Bem Casado, como foi batizado, é uma das mais antigas tradições do casamento. Pois ele simboliza a doce união entre o casal.

Diz a lenda, que todos os convidados que recebem o bem casado, devem fazer um pedido antes de dar a primeira mordida.

Além de trazer sorte aos noivos, ele possui o objetivo de espalhar fecilidade a todos os amigos que compartilham esse dia com o casal


Autora: Carla Lacerda - by Charllot Gifts


You Might Also Like

0 comentários

Comentários Recentes