Placa de Carro Diferente

By 16:45 , ,

Quem já não viu as famosas placas de carro super divertidas e que viraram modinha entre os noivos? Todo mundo quer uma no parachoque do carro dos noivos. Os preços variam muito, e na Loja da Char você encontra modelos a partir de R$80,00. Porém, se a grana tiver curta e a criatividade bem longa, segue a dica de uma placa de carro bem interessante!

O modelo da foto foi retirado na internet, e com a minha visão bionica para fazer artesanato, vou passar a dica pra quem quiser fazer.


Vamos ao PAP!

 
MATERIAIS

- 1 Placa de Alumínio (vende aos rolos por metro nas lojas de material de construção). Compre a largura que for vendida, aproximadamente 40cm por 20cm de altura. Deixe ela desamassada e bem retinha.

- 1 latinha de tinta óleo spray Branca

- prego grosso e martelo - Pra fazer furos

- Arame maleável (não pode ser muito molinho pois será usado pra prender a placa no carro. 1 metro é mais do que suficiente.

- Papel Contact Adesivo na cor de sua preferência (nesse caso da foto, foi marrom) pra escrever as palavras.

- Cola quente e jornal

- Barbante pra prender as latinhas

- Latinhas vazias de molho de tomate, leite condensado, etc.

- Gabarito do Texto. Escreva no word na fonte de sua preferência Just Married. Veja bem o tamanho, para que as palavras caibam perfeitamente na placa.

- Papel Carbono.

- Flores Artificiais (na foto foram usadas flores azuis, que podem ser miosótis e hortencias).

Modo de fazer:

- Depois que a placa de alumínio estiver desamassada e limpa, coloque-a sobre folhas de jornal e aplique 2 demãos de tinta spray. Lembrando que deve esperar um intervalo de 30 min entre as 2 aplicações. Faça movimentos circulares para não acumular tinta num único lugar e dar bolhas. Deixe secar por 12h

- Enquanto a tinta seca, vá fazendo o texto no papel contact adesivo. É bem simples. Pegue a impressão, coloque o carbono debaixo e passe o risco do texto para o papel contact. Depois é só cortar o texto e guardar.

- Depois que a tinta secar, pegue a placa e como no modelo abaixo, faça 4 furos deixando 2,5 cm da borda. Vai ser por esses furos que os arames irão passar para prender no carro.


- Pegue o barbante e amarre no último furo. Dê um nozinho bem forte e duplo para que o aluminio não corte facilmente o barbante. Neste barbante ou cordão, você irá amarrar as latinhas. Você pode amarrar mais barbantes também, de vários cumprimentos, ou apenas 1. Fica a seu critério.

Veja abaixo:



- Agora vamos as flores. Aí é mais questão de harmonização. Eu gosto de deixar partes separadas, por exemplo: botões, folhas verdes, pétalas, flores inteiras, etc.  Com a cola quente vá colando de forma harmoniosa todos esses itens ao redor da placa. A largura, é você que escolhe, lembrando sempre que você deve esconder os buracos e não tampá-los com as flores, ok?

- Quando terminar a colagem, centralize o texto que você cortou no contact adesivo. Estando certa da posição, retire o adesivo e cole.

- Para o arremate, pegue o arame, e passe-o discretamente por entre as flores e pelos furos. Dê uma torcida no arame no verso da placa, para fixa-lo e deixe uns 20cm de cada ponta do arame para prender no parachoque. Faça isso nos dois lados.

- No barbante coloque as latinhas. A cada latinha colocada, faça um nozinho no barbante para segura.

Pronto!

Sua placa de carro está pronta!

Espero que tenham gostado dessa dica!

Até breve

Bjs da Char







You Might Also Like

0 comentários

Comentários Recentes