Sugestão de músicas para Casamento

By 13:58 ,

Muita gente ainda tem dúvidas sobre trilhas sonoras para o casamento, então resolvi compartilhar aqui com vocês, algumas das minhas favoritas.

Afinal, um dos momentos mais importantes na organização de um casamento é, sem dúvida, a escolha da trilha sonora. Ela é a grande responsável por emocionar os convidados e deixar os noivos com os sentimentos à flor da pele.


Apesar de muitos casais deixarem esse “detalhe” para a última hora (o que considero um grande erro), a seleção das músicas deve ocorrer não somente na época de preparação do casamento, mas durante todo o período do relacionamento dos pombinhos.
Então, antes de sair por aí desesperada ouvindo CD´s prontos de músicas de casamento, pare, pense e tente lembrar quais foram os momentos mais felizes que vocês passaram juntos. Pensou? Agora tente lembrar que música estava tocando naquele exato minuto. Anote.

Agora, dê uma passada na locadora, e procure todos os filmes (de preferência românticos) que você já viu com o seu querido. Quais deles foram mais marcantes? Quais cenas são inesquecíveis? Anote o nome da trilha sonora.

Depois de reunir as suas músicas preferidas, peça o seu amor que faça o mesmo e marque um encontro com ele para definir o que entra e o que sai do repertório do casamento. Além de ser uma ótima desculpa pra vocês ficarem agarradinhos, é um programa e tanto!

1. Ambiente: grave um CD com as músicas que serão tocadas durante a chegada dos convidados ao local da cerimônia, enquantose acomodam. Essas músicas devem ser tranquilas e permitirem conversas.
2. Entrada família, madrinhas e padrinhos: o ideal para esse momento são músicas alegres, mas sem muito exagero, porque o brilho da festa é a noiva. Vale usar a imaginação.
3. Entrada pajens: crianças sempre trazem alegria ao ambiente. Por isso, escolha músicas suaves e alegres.
4. Entrada noivo: para a entrada do noivo, a música pode ser a mesma dos padrinhos e madrinhas ou algo mais ao estilo do futuro marido. Mas cuidado para não perder o romantismo!
5. Entrada noiva: apesar de muitas noivas não abrirem mão da marcha nupcial, prefiro músicas românticas, como temas de filmes, e com grande impacto. Contudo, isso depende do gosto pessoal de cada um.
6. Benção das alianças: esse é o momento mais espiritualizado da cerimônia. Prefira músicas que mexam com os sentimentos e passem suavidade.

Como organizar:

Salve tudo na ordem correta de entrada e mude o nome de cada faixa de música para a sua respectiva função. Exemplo: entrada noiva, entrada noivo, entrada padrinhos. Assim fica bem mais fácil o manuseio. Solicite ao DJ que faça vários testes antecipadamente para que tudo saia conforme combinado. Se possível, faça várias cópias em diferentes formatos e peça a ele que leve mais de uma alternativa de som.


A maioria das músicas aqui  é desconhecida do público, em geral sou meio esquisita pra procurar músicas, mas acho que vocês vão gostar.

Bom vamos começar com Falling Slowly - Apaixonando-se Lentamente



Amo essa música! É trilha do filme ONCE.

A letra e a tradução você encontra no link abaixo:

Ótimo tema para os padrinhos não acha?

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Brooke Fraser - Betty

Para entrada das daminhas, algo alegre como Brooke Fraser da Betty:



>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Uma boa opção para a benção das Alianças.

Trough Her Eyes



>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Agora imagine-se entrando de branco ao som dessa música.

É linda Perfeita!! Chama-se State of Grace (Estado de Graça)



Bem , essas foram as minhas sugestões!

Espero ter ajudado.

Se quiserem mais dicas, entrem em contato!

Bjsss

da Char

Fontes:
- You Tube
- Terra Letras de Músicas
- Raquel Bellini para o site UAI

You Might Also Like

3 comentários

  1. Eu pensei que fosse a única noiva que pensasse em entrar com Dream Theater / Liquid Tension!!! Justamente essa música (State of Grace)!!!

    ResponderExcluir
  2. Sou apaixonada por eles! Desde os meus 20 anos, curto toda banda! É realmente uma música perfeita pra entrar na igreja. Imagine se o seu noivo está no altar tocando ela? Ai fica showwww

    ResponderExcluir
  3. Eu acredito que vc nem utilize+ esse site Carla..porem caso ainda o veja..gostaria de mais algumas dicas referentes a musicas do Dream Theater..sempre imaginei casando com o fundo musical deles..porem sao tantas musicas pra lembrar..gostaria que me ajuda-se..obrigado

    se kiser add no face= jorge.odadjian@hotmail.com

    ResponderExcluir

Comentários Recentes